Associado JCI
Joint Commission

Notícias

22/05/2018
COMUNICADO IMPORTANTE

Tomamos conhecimento que algumas empresas e pessoas estão se intitulando parceiras da Joint Commission International (JCI) e do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA). Informamos que desconhecemos essas parcerias. No Brasil, apenas o CBA tem contrato com a JCI, sendo seu parceiro associado há 20 anos. Portanto, nenhuma outra instituição, que não o CBA, está autorizada em falar ou usar o nome ou logotipo da JCI ou do CBA.

O Consórcio Brasileiro de Acreditação é a única empresa no Brasil capacitada e treinada, anualmente e diretamente, pela JCI para a Preparação e Educação para Acreditação Internacional.

Vale ressaltar que a Coordenação de Acreditação do CBA tem importante participação na elaboração e avaliação dos padrões dos Manuais da JCI, inclusive tendo assento no Painel Consultivo de Padrões
https://www.jointcommissioninternational.org/about-jci/standards advisory-panel

Enfatizamos ainda que os educadores e avaliadores do CBA têm um compromisso ético-profissional com o CBA, tendo exclusividade de atuação enquanto exercer a atividade de educação e preparação para Acreditação na Metodologia JCI. Sendo assim, não são autorizados a implementar processos em Instituições, sem o conhecimento e análise ética de conflitos de interesses junto ao CBA/JCI.

Tanto CBA quanto JCI têm o compromisso de atuar pela melhoria contínua da qualidade e segurança no cuidado ao paciente, respeitando as normas e procedimentos internacionais para a saúde e o bem-estar do paciente, familiar e profissional da área. Sendo assim, atuamos com transparência e total compromisso com nossos clientes. Por isso, estamos tomando providências para identificar e notificar empresas e pessoas que usam indevidamente o nome, a imagem, a marca ou o conteúdo da metodologia de acreditação JCI/CBA.

Saiba como identificar serviços não autorizados da JCI/CBA!

São falsos textos e mensagem que:

  • Diz “Oferecemos todas as metodologias e a JCI” – o único parceiro da JCI no Brasil é o CBA e oferece exclusivamente essa metodologia;
  • Diz “Vasta experiência na Metodologia de Acreditação Internacional JCI” – o CBA oferece diversos cursos sobre os padrões da metodologia JCI. Porém, somente os educadores e avaliadores do CBA/JCI são especialistas na metodologia;
  • Diz “Somos parceiros JCI e ou CBA” – o único parceiro JCI no Brasil é o CBA;
  • Tem em seu material de divulgação a marca JCI ou CBA – apenas o CBA tem autorização de utilizar a marca JCI no Brasil.

Dúvidas:
Tem dúvidas se o serviço ou profissional faz parte do quadro do CBA/JCI? Entre em contato com cba@cbacred.org.br ou ligue para o telefone (21)3299-8200.

<< Voltar

Desenvolvimento Digital Net