Associado JCI
Joint Commission

Notícias

18/07/2018
CBA 20 Anos

Homenagens aos fundadores e o lançamento do Prêmio Amílcar Figueira Ferrari irão marcar a celebração pelos 20 anos de fundação do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA). A superintendente do CBA, Maria Manuela Alves dos Santos dará início à programação, com a palestra na qual destacará a história de sucesso do Consórcio Brasileiro de Acreditação ao longo de duas décadas de atuação. Em seguida, o professor Carlos Alberto Serpa de Oliveira, presidente da Fundação Cesgranrio, um dos fundadores do CBA, apresentará uma palestra sobre o papel da instituição.

A comemoração prosseguirá com homenagens póstumas aos professores Nildo Aguiar, sanitarista que foi um dos precursores da Reforma Sanitária Brasileira, e Amilcar Figueira Ferrari, pesquisador e diplomata que atuou junto à ONU como subsecretário geral e diretor executivo do Centro de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento e também foi diretor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). Os integrantes do Conselho Diretor do CBA, os médicos e professores Hésio Cordeiro, Omar da Rosa Santos e Orlando Marques Vieira também serão homenageados.

Na ocasião, será lançado o Prêmio Amilcar Figueira Ferrari, que será entregue ao melhor trabalho sobre "Liderança, Gestão e Inovação", no V Congresso Internacional CBA2019.

<< Voltar

Desenvolvimento Digital Net