Associado JCI
Joint Commission

Livros

Qualidade e Segurança em Saúde: Os caminhos da melhoria via Acreditação Internacional

Descrição Geral

A questão da qualidade e segurança tem evoluído ainda de forma lenta, mas já se verificam resultados positivos ao longo do tempo. É possível afirmar isso tendo em vista o movimento dessa evolução, uma vez que algumas instituições já estão alcançando o terceiro ou quarto ciclo de reacreditação e apresentam um reconhecido diferencial de qualidade e segurança que vai se aprimorando de forma consistente. Somos da equipe do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), que é, no Brasil, associado da Joint Commission International (JCI), a entidade mais abrangente, hoje, de modo global, e com o maior número de instituições acreditadas nos diferentes continentes, ultrapassando, no momento, um total de 700, até o início de 2015, conforme informado no site da JCI (www.jointcommissioninternational.org). No Brasil, foram acreditadas 64 instituições ao final de 2014.

Heleno Costa Junior

  • Atualmente exerce a função de Gestor o Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano de são Paulo e Educador do Consorcio Brasileiro de Acreditação.
  • Mestre em Avaliação, tem formação na área de Gestão de Serviços de Saúde e Qualidade, com ênfase em Acreditação e experiência na area de Avaliação e Gestão da Qualidade e Segurança, com especialidade em Programas de Acreditação Internacional.
  • Atuou como Membro do Comitê Internacional de Padrões da Joint Commission International (JCI), do Comitê de Acreditação da International Society for Quality in Healthcare (ISQua) até Junho 2015 e é atual membro da Academia Brasileira de Administração Hospitalar.

ISBN-13: 9788584000180
ISBN-10: 8584000186
Ano: 2015 / Páginas: 188
Idioma: português
Editora: Editora DOC

Livro Impresso

E-Book

<< Voltar

Desenvolvimento Digital Net