Home-2021


Saiba MaisSaiba MaisSaiba MaisSaiba Mais
Previous
Next

Insights pela
Segurança do Paciente

O que é relevante na prestação do cuidado:

  • Insight 01
  • Insight 02
  • Insight 03
  • Cuidado uniforme de todos os pacientes conforme leis e regulamentos aplicáveis.
  • Procedimentos e tratamentos clínicos e diagnósticos realizados e documentados
  • Plano de cuidado individualizado desenvolvido e documentado para cada paciente.
  • Cuidado a pacientes de alto risco e a prestação de serviços de alto risco orientados por diretrizes, leis e regulamentos da prática profissional.

Mais detalhes nos Manuais e Programas CBA-JCI em www.cbacred.org.br e 21 3299-8233 (WhatsApp)

  • A avaliação inicial de cada paciente inclui exame físico e histórico de saúde, bem como avaliação de fatores psicológicos, espirituais/culturais (conforme apropriado), social e econômico.
  • Uma avaliação médica pré-operatória é documentada antes da anestesia ou tratamento cirúrgico e inclui as necessidades médicas, físicas, psicológicas, sociais, econômicas e de alta do paciente.
  • Todos os pacientes são reavaliados em intervalos com base em sua condição e tratamento para determinar sua resposta ao tratamento e planejar o tratamento contínuo ou alta.

Mais detalhes nos Manuais e Programas CBA-JCI em www.cbacred.org.br e 21 3299-8233 (WhatsApp)

  • O hospital busca reduzir as barreiras físicas, linguísticas, culturais e outras ao acesso e à prestação de serviços e fornece informação e educação aos pacientes e familiares de uma forma que possam entender.
  • O hospital estabelece um processo para garantir a privacidade do paciente e a confidencialidade do cuidado e das informações e permite aos pacientes o direito de ter acesso às suas informações de saúde no contexto da lei e cultura existentes.
  • O hospital informa aos pacientes e familiares sobre seu processo de receber e de agir sobre queixas, conflitos e diferenças de opinião sobre o cuidado ao paciente e o direito do paciente de participar desses processos.

Mais detalhes nos Manuais e Programas CBA-JCI em www.cbacred.org.br e 21 3299-8233 (WhatsApp)

NOTÍCIAS

INFORMAÇAO SOBRE CURSOS E EVENTOS

Educação/Capacitação/Cursos/Consultorias

O CBA tem como parte de sua missão, promover atividades de educação e de capacitação relacionadas com gestão e melhoria de qualidade e segurança assistencial, assim como com programas de acreditação e de certificação internacionais e especializadas.

Dessa forma, um conjunto de cursos e atividades educacionais/treinamentos/consultorias foram elaborados e estão disponíveis para profissionais e instituições de saúde, em modalidade de turmas abertas e assim como para turmas in company e outros formatos que podem ser customizados conforme interesse dos participantes.

As atividades são oferecidas em meio online e presencial (conforme possível), conduzidas por profissionais especializados, e inclui metodologias de educação ativa, dinâmicas,  simulados e exercícios em grupo, buscando criar, além do melhor aprendizado, redes de networking científica e profissional, que são gerenciadas pelo CBA.

 

Veja o cronograma de atividades em

https://sbcomunicacao.com.br/clientes/cba/cursos-eventos/

Saiba mais sobre as consultorias em

https://sbcomunicacao.com.br/clientes/cba/consultorias/consultorias-independentes/

PROGRAMAÇAO DE CURSOS

Introdução a Metodologia de Acreditação Internacional

DESTAQUE DOS MANUAIS DA JCI


  • Manuais JCI

    Os Manuais JCI são elaborados e mantidos por um Comitê Internacional composto de especialistas, gestores, profissionais, representantes de diferentes segmentos e especialidades, além das diferentes regiões e continentes do planeta. Isso garante a diversidade dos conteúdos, padrões e requisitos que são aplicáveis em nível global pelo Programa de Acreditação da JCI. Os manuais se aplicam em diferentes perfis de instituições de saúde.
    Veja mais em 
    https://sbcomunicacao.com.br/clientes/cba/manuais/

Previous
Next

Rio de Janeiro

Av. Rio Branco, 124 12º Andar – Parte
Centro – Rio de Janeiro – Brasil
CEP: 20040-916

2021  ©  Consórcio Brasileiro de Acreditação 

Política de privacidade