INOVAÇÕES PARA 2021

As inovações do CBA começam em 2021 com a introdução da nova modalidade de atividades de educação em projetos e de avaliações, em formato virtual ou híbrido, como etapas de preparação ou manutenção como parte do Programa de Acreditação da JCI, Associado do CBA no Brasil.

A ideia e a lógica da possibilidade de um novo formato de avaliação remota já estavam sendo discutidos nos bastidores do CBA e da JCI há algum tempo. Mas a pandemia atropelou o plano e acelerou a necessidade de implantação. Já é uma realidade, nas avaliações realizadas no Brasil pela JCI, desde Outubro, a realização de avaliações na modalidade virtual, em formato 100% remoto, com avaliadores completamente à distância.

Se faz necessário uma preparação e a disponibilidade de recursos de informática, assim como um planejamento detalhado entre a Instituição e o(a) Avaliador(a) indicado(a) para liderar a Equipe. Portanto, inclui novas etapas pré-avaliação e a configuração e utilização de sistemas de conexão e cobertura de internet em todas as áreas e instalações, assim como dispositivos móveis, como celulares e tablets, de alta definição em imagem e áudio. Vale destacar que não há alterações ou comprometimento dos procedimentos, requerimentos e rigor das atividades previstas na avaliação presencial, assim como foram mantidas exatamente as mesmas regras de decisão e de pontuação praticadas pela JCI.

A Equipe CBA já está sendo capacitada e a, partir de janeiro, estará pronta para também realizar essa modalidade de avaliação. As atividades de educação e de consultoria, já estão sendo oferecidas e realizadas nessa modalidade à distância.

Quer saber mais, entre em contato conosco – WhatsApp 21 3299 8200/8233 ou comercial@cbacred.org.br