Sobre os Manuais


Saiba Mais

DESTAQUE DOS MANUAIS DA JCI

Os Manuais JCI são elaborados e mantidos por um Comitê Internacional composto de especialistas, gestores, profissionais, representantes de diferentes segmentos e especialidades, além das diferentes regiões e continentes do planeta. Isso garante a diversidade dos conteúdos, padrões e requisitos que são aplicáveis em nível global pelo Programa de Acreditação da JCI. Os manuais se aplicam em diferentes perfis de instituições de saúde.

Manual Internacional de Padrões para Acreditação de Hospitais – 7ª edição – 2021

COP.3 O cuidado a pacientes de alto risco e a prestação de serviços de alto risco são orientados por diretrizes, leis e regulamentos da prática profissional. (esse ícone indica a necessidade de se elaborar um documento)
Os hospitais também prestam uma variedade de serviços, alguns dos quais são considerados de alto risco devido aos equipamentos médicos complexos necessários para tratar uma condição de risco de vida (pacientes de diálise), a natureza do tratamento (pacientes em suporte de vida), o potencial de dano ao paciente (contenção) ou efeitos tóxicos de certos medicamentos de alto risco (por exemplo, quimioterapia).
O cuidado com esses pacientes de alto risco é apoiado pelo uso de ferramentas como diretrizes, procedimentos, planos de cuidados, diretrizes clínicas e afins. Essas ferramentas são importantes para que os profissionais entendam e respondam de forma completa, competente e uniforme. A liderança do hospital é responsável por
• identificação dos pacientes e serviços considerados de alto risco no hospital;
• utilização de processo colaborativo para desenvolver ferramentas escritas para orientar o cuidado uniforme; e
• treinamento da equipe na implementação dessas ferramentas.
As ferramentas escritas para o cuidado devem ser adaptadas à população de pacientes em risco ou ao serviço de alto risco para serem apropriadas e eficazes na redução do risco relacionado.


Saiba Mais

Onde Estamos

Av. Rio Branco, 124 12º Andar – Parte
Centro – Rio de Janeiro – Brasil
CEP: 20040-916


Instagram


Linkedin

Contato

+55 21 3299-8233
Email comercial@cbacred.org.br