ACREDITAÇÃO

O QUE É?

A conquista da acreditação simboliza que uma instituição de saúde segue rígidas normas técnicas que asseguram qualidade e segurança para seus pacientes e profissionais. A gestão otimizada e eficiente de uma instituição de saúde e a cultura da qualidade é um dos benefícios.

QUEM PODE SE CANDIDATAR?

A acreditação é um processo voluntário no qual hospitais, centros médicos acadêmicos, serviços de cuidados prolongados e de cuidados ambulatoriais, centros de atenção primária e de atenção domiciliar, serviços de remoção, operadoras de planos de saúde e organizações sociais de saúde podem se candidatar.

A avaliação de uma instituição de saúde é realizada por uma organização especializada e independente, que verifica se a instituição segue rígidos padrões de segurança estabelecidos por acreditadoras competentes, nacionais ou internacionais, como a Joint Commission Internacional (JCI), que há 20 anos é parceira do CBA no Brasil.

 

TIPOS DE ACREDITAÇÃO

Serviços de saúde
Operadoras de Planos de Saúde

 

Newsletter

Captcha obrigatório
Informação inválida, confira os seus dados. 
Obrigado por se cadastrar na Newsletter do CBA. 

Você vai receber as informações mais atualizadas sobre Acreditação, Segurança do Paciente e Qualidade em Saúde, entre outros temas. 
Preencha este campo para concluir o seu cadastro. 

RIO DE JANEIRO

Av. Rio Branco, 124
11º Andar / Sala 1102
Centro – Rio de Janeiro – Brasil
CEP: 20040-001
+55 (21) 3299-8200

SÃO PAULO

Av. Paulista, 726
17º Andar / CJ 1707
Bela Vista – São Paulo – Brasil
CEP: 01310-910
+55 (11) 4506-2122

CONTATOS

» CBA
» Ouvidoria JCI
» Assessoria de Imprensa

2019  ©  Consórcio Brasileiro de Acreditação     |     Política de privacidade