CURSOS
CERTIFICAÇÃO ISQua/CBA

Certificação em Princípios do Cuidado Centrado na Pessoa
40h
Foco nas perspectivas globais e iniciativas baseadas em evidências no campo do cuidado, usadas para melhorar a experiência, o envolvimento e a satisfação do paciente.
Início das aulas: 2 de setembro
Conteúdo da GRADE CURRICULAR:
A. O que é Cuidado Centrado no Paciente (PCC)? Introdução ao envolvimento do paciente e experiência do paciente no cuidado
• A. O que é cuidado centrado no paciente, com Susan Edgman Levitan.
B. Cultura de centralidade na pessoa
• B. Princípios-chave para melhorar a experiência do paciente e a satisfação, com Ronen Rozenblum.
C. Infraestrutura e Liderança
• C1. Papel da liderança no PCC, engajamento do paciente e satisfação do paciente.
• C2. Como um líder sênior lidou com o caso de dano e o que foi posto em prática após um evento de dano.
• C3. Infraestrutura, com Peter Lachman.
• C4. Infraestrutura e Liderança – Tarefa
D. Contexto global e político e consideração para PCC, PE e OS
• D1. Iniciativas políticas para melhorar a experiência do paciente e satisfação, com Kawaldip Sehmi.
• D2. Questões de política relacionadas a cuidados centrados no paciente e envolvimento do paciente, com Oliver Grone.
E. Desafios
• E1. Envolvendo funcionários, médicos, pacientes, familiares, clientes e usuários de serviços – Rede de Vozes do Paciente.
• E2. Envolvendo funcionários, médicos, pacientes, familiares, clientes e usuários de serviços.
• E3. Incorporando diversidade no envolvimento do paciente e da família, com Qianli Jiang.
• E4. Incorporando diversidade no envolvimento do paciente e da família, com Carol Stathers e Cathy Almost.
• E5. Incorporando diversidade no envolvimento do paciente e da família, com Ezequiel Garcia Elorrio.
• E6. Dizer Lamento quando as coisas dão errado Programa PEARL.
F. Engajando pessoas em projetar, entregar e melhorar os cuidados
• F1. Melhorar a forma como as pessoas são cuidadas e apoiar os funcionários que prestam cuidados, com Joanna Goodrich.
• F2. Design de diretrizes de cuidados, com Kris Vanhaecht.
• F3. Envolvendo pessoas na concepção de instalações de saúde, com Blair Sadler.
• F4. Parceria com pacientes e familiares para melhorar o acesso aos cuidados.
G. Áreas Principais de Foco
• G1. Envolvendo os pacientes sob seus cuidados e usando suas vozes em ambientes de cuidado, com David Galler
• G2. Tomada de decisão compartilhada, com John Brennan.
• G3. Incorporando pacientes em codesign e coentrega de cuidados, com Tony DiGioia
• G4. Principais áreas de foco – Tarefa
• G5. Perspectivas Globais sobre a Medição do Cuidado Centrado na Pessoa, com Susan Went.
H. Mensuração: Como sabemos que estamos fazendo a diferença?
• H1. PREMs e PROMs, PCOMs, PCPMs, com Eyal Zimlichman.
• H2. Custo-efetividade das estratégias de envolvimento do paciente, com Edward Broughton.
• H3. Medição: como sabemos que estamos fazendo a diferença? – Tarefa
• H4. Inovações na parceria com pacientes, com Anette Nilsson e Nicoline Vackerberg.
I. Inovações em parcerias com pacientes e PCC, PE e OS
• I1. Integrando a equipe de apoio de pares na equipe de atendimento em populações complexas e sem moradia, com Wendy Muckle.
• I2. Suporte de autogerenciamento, com Helen Crisp.
• I3. Inovações na parceria com pacientes e PCC, PE e PS – Tarefa
• I4. Nada sobre ou sem mim – Envolvendo os Cidadãos na Pesquisa em Saúde, com Jennifer Zelmer.
J. Pesquisa de Conscientização
• J1. Avaliando o impacto do envolvimento do paciente e da família – as evidências, com Susan Frampton.
• J2. Questões metodológicas na pesquisa de segurança do paciente, com Aziz Sheikh.
• J3. Avaliando o Envolvimento do Paciente – Desafios e Mudanças no Campo, com Jill Harrison.
K. Transparência dos dados nos cuidados de saúde
• K. Transparência, com Kris Vanhaecht.
L. Tarefa Final
M. Reflexão
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