O Hospital Moinhos de Vento começa o ano de 2019 com a notícia de ampliação de serviços: a construção de uma nova Emergência Pediátrica, que ocupará 500m² e terá infraestrutura completa, tecnologia de ponta, ambientes arejados e visualmente adaptados, aliando aspectos lúdicos e funcionais. O início das atividades está previsto para o final do mês de abril e o local está sendo planejado para oferecer atendimento ágil e integrado às crianças e familiares. “Será um espaço de referência na linha de cuidados pediátricos na nossa cidade, que há 15 anos não inaugura um serviço de emergência pediátrica. Queremos que seja um modelo de excelência”, afirma o chefe do serviço de Pediatria, João Mafalda Krauzer.

A Emergência Pediátrica será construída com recursos de doação filantrópica, da ordem de R$ 12 mi, doados por empresários gaúchos. A maternidade Helda Gerdau Johannpeter (2011) e o Centro de Oncologia Lydia Wong Ling (2016), serviços de referência no hospital, também foram construídos com o apoio de famílias da sociedade gaúcha.

O Hospital Moinhos de Vento foi a primeira instituição de saúde da região Sul e a segunda do país a ser acreditada pela Joint Commission International, em 2002. Desde então, a JCI renovou a acreditação da instituição por seis vez consecutivas.

Parceiros em Ação

A partir dessa edição, estamos abrindo um espaço para as instituições de saúde acreditadas pelo CBA divulgarem suas ações. Para participar, como o Hospital Moinhos de Vento, envie sua sugestão para jor@cbacred.org.br.