É com grande satisfação que o Consórcio Brasileiro de Acreditação parabeniza a Maternidade São Luiz Star, integrante da Rede D’Or, por alcançar a prestigiosa acreditação da Joint Commission International (JCI), concedida pelo mais importante órgão certificador de qualidadee segurança de instituições de saúde no mundo. A conquista é um reconhecimento do alto padrão de atendimento e qualidade e, especialmente, de segurança da unidade.

A acreditação JCI é um reconhecimento global da excelência em cuidados de saúde e segurança do paciente. Esse feito é ainda mais notável, pois acontece no primeiro ano de funcionamento da Maternidade São Luiz Star, demonstrando o comprometimento das lideranças da instituição com a mais alta qualidade e segurança assistencial.

Durante a avaliação, realizada de 9 a 12 de outubro, uma equipe de avaliadores especializados examinou todos os processos da maternidade, com base nos padrões e requisitos exigidos pela JCI.

A Maternidade São Luiz Star agora faz parte de um seleto grupo de hospitais acreditados no Brasil pela JCI, ratificando sua busca pelo diferencial de excelência. Estamos confiantes de que essa conquista não apenas beneficiará a instituição, mas também elevará os padrões de qualidade em saúde para toda a comunidade e pacientes que são atendidos nos diferentes serviços.

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) é uma organização sem fins lucrativos que oferece atividades de educação, implantação e manutenção de programas de acreditação e certificação para instituições de saúde no Brasil, além de atividades de capacitação e qualificação e consultorias, sendo o único associado pela Joint Commission International (JCI).

Se você está pensando em aprimorar e/ou inicair ou melhorar os processos assistenciais e operacionais para sua instituição de saúde, o CBA pode ajudá-lo. O CBA oferece uma variedade de recursos e serviços para apoiar as instituições de saúde em sua jornada de melhoria de qualidade e segurança, incluindo o programa de acreditação/certificação, que podem ser customizados para cada instituição, considerando também valores e condições personalizadas.

Fale diretamente conosco, sem compromisso, em comercial@cbacred.org.br ou pelo WhatsApp (21) 3299 8233.